Refresque-se no arquipélago da Madeira

Refresque-se no arquipélago da Madeira

É difícil não gostar de um bom banho de mar, principalmente se o ambiente é tranquilo e a paisagem bonita. A Ilha da Madeira tem diversas praias e piscinas naturais rodeadas por cenários impressionantes, onde é possível entrar na água em qualquer época do ano, já que as temperaturas são sempre amenas.

Listamos abaixo cinco balneários perfeitos para dar aquele mergulho.

Piscinas naturais de Porto Moniz

Estas piscinas de água salgada são formadas por rochas vulcânicas onde o mar entra naturalmente, e nadar nestas águas cristalinas é uma experiência inesquecível. Tem infraestrutura completa, que inclui piscina e parque infantil.

Piscinas naturais de Seixal

Também de origem vulcânica, têm uma paisagem envolvente e águas transparentes. O acesso é livre e costumam ser menos cheias que as piscinas de Porto Moniz, oferecendo mergulhos mais tranquilos.

Complexo Balnear do Lido

Duas piscinas de água salgada, uma para adultos e outra para crianças e acessos direto ao mar formam este delicioso complexo balnear. Os pequenos vão se esbaldar nos escorregadores!

Prainha

O que mais encanta na Prainha, uma praia de areia preta, é o cenário, que contrasta de forma gritante com o restante da ilha. Os tons usuais de verde são substituídos por uma paisagem árida de amarelos, castanhos e laranjas que, ainda assim, é de tirar o fôlego.

Praia do Porto Santo

A praia do Porto Santo, localizada na ilha de mesmo nome, tem nove quilômetros de areia dourada com propriedades terapêuticas comprovadas. O mar é de um azul absolutamente fantástico.