Os melhores spots do Alentejo para ver o pôr do sol

Os melhores spots do Alentejo para ver o pôr do sol

O Alentejo guarda vilarejos charmosos e lindas paisagens, que se espalham pelo seu território e, iluminados pela luz do pôr do sol, transformam-se em cenários inesquecíveis. Para não perder essas experiências, confira a nossa lista dos melhores lugares para curtir um fim de tarde em terras alentejanas.

Monsaraz

Situada no topo de uma colina, a pequena vila protegida por muralhas é encantadora. Seu castelo está rodeado por pequenas ruas de pedra e casas pintadas de branco que parecem ter saído de um conto de fadas. De lá, é possível curtir as vistas incríveis para os campos dourados ou apenas ver a luz desaparecer sobre o gigantesco lago Alqueva.

Lago Alqueva

Por falar nele, vale a pena ver a tarde cair em um passeio de barco por suas águas tranquilas, rodeadas por rica natureza e paisagens deslumbrantes.

Praia da Comporta

Este destino é um lugar e tanto para apreciar o pôr do sol. Nada como esperar a chegada da noite na praia de areias claras, ao som do mar calmo. A Comporta proporciona tranquilidade e um estilo de vida único, baseado na simplicidade.

Torre de Palma – Monforte

O alto da torre desta construção imponente proporciona uma vista esplêndida para os campos e vinhedos alentejanos, que garantem um entardecer mágico.

Elvas

A maior cidade fortificada da Europa impressiona pelas edificações históricas: muralhas abaluartadas, fortes e fortins construídos para defender o país nos tempos antigos. Hoje, tornaram-se lugares perfeitos para observar o cair da noite.