O que fazer no verão alentejano

O que fazer no verão alentejano

Começou o verão no hemisfério norte e o Alentejo já está com temperaturas mais altas, além de possibilidades infinitas de lazer e diversão. E se você quer fugir do inverno brasileiro, confira sete experiências inesquecíveis para aproveitar no caloroso território alentejano.

Fazer stand-up paddle entre os sobreiros

O stand-up paddle une lazer a bem-estar em meio à natureza. A Corktour realiza passeios que não só permitem a prática em lagoas rodeadas de sobreiros (árvore que fornece a cortiça), como combina a experiência com provas de vinhos e degustação de produtos regionais.

Ver o pôr do sol em Monsaraz

Pequeno vilarejo cheio de charme, Monsaraz tem um castelo em seu ponto mais alto. De lá, você pode curtir uma vista deslumbrante para os campos ao redor e o Alqueva, um dos maiores lagos artificiais da Europa. No pôr do sol, o cenário fica ainda mais bonito.

Explorar um dos lagos em um passeio de canoa noturno

Aproveite o cair da noite para fazer um passeio de canoa no Alqueva. Essa região do Alentejo possui um índice de poluição luminosa baixíssimo, o que garante que você vai ver muitas estrelas no céu.

Desfrutar de um piquenique ao ar livre

Para apreciar a vista das planícies verdejantes, extensas vinícolas e grandes lagos, alguns hotéis, como a Herdade de São Lourenço do Barrocal e o Torre de Palma Wine Hotel, realizam piqueniques ao ar livre com o melhor da gastronomia local, inclusive os deliciosos queijos e vinhos.

Conhecer os campos de bicicleta

Descubra grandes patrimônios e paisagens inigualáveis sobre duas rodas, apreciando cada detalhe do ambiente. Com pouco movimento de carros e ótima estrutura, as estradas são excelentes para isso.

Pegar uma praia em Zambujeira do Mar

Zambujeira do Mar é um dos destaques do encantador litoral alentejano, com suas casinhas sobre uma falésia diante do oceano. Curta o sol e o mar na praia de Zambujeira ou em seus arredores, como a Praia dos Alteirinhos ou a Praia do Tonel.

Alugar um barco-casa

Para quem busca experiências diferentes, a pedida é alugar um barco-casa no lago do Alqueva, que acomoda até 12 pessoas, desfrutar dos dias de sol e ainda conhecer as aldeias e vilas ribeirinhas.