Eventos para atletas na Madeira

Eventos para atletas na Madeira

A Ilha da Madeira é um ótimo destino para quem gosta de esportes e quer se desafiar em novos cenários. A convivência permanente entre o oceano, montanha, natureza e vistas de tirar o fôlego levaram a ilha a criar o conceito Madeira Ocean Trails (MOT), divulgando um conjunto de trilhas com paisagens únicas que permitem a prática de várias atividades.

Este ano, serão diversos eventos esportivos realizados nestas trilhas, e os atletas poderão aproveitar para testar suas habilidades, desfrutar da natureza madeirense e conhecer mais deste local inesquecível.

O primeiro é o Madeira Island Ultra Trail, ou MIUT, uma prova de corrida de montanha que passa pelos cumes mais altos da Madeira. Marcada para o dia 27 de abril, parte da cidade de Porto Moniz e percorre 115 quilômetros com muitos desníveis até Machico, praticamente de uma ponta a outra da ilha. Também há trajetos mais curtos, de 16, 42 e 85 quilômetros.

De 7 a 12 maio é a vez da terceira etapa do campeonato de mountain biking Enduro World Series. Além da competição no dia 11, quando os atletas vão explorar as trilhas locais desfrutando as paisagens inesquecíveis, haverá eventos de surfe e stand-up paddle, sessões de cinema, shows e festas.

Os mais aventureiros vão gostar do Ultra Skymarathon Madeira, um evento de skyrunning, um tipo de corrida de montanha. Serão quatro corridas realizadas nos dias 31 de maio e 1º de junho, com 4, 8, 13, 21 e 55 quilômetros, na cidade de Santana e seus arredores.

Já em junho, entre os dias 4 e 8, há outra competição de mountain biking: a Trans Madeira. Essa verdadeira aventura terá cinco dias de corrida e mais de 200 quilômetros cobertos nos quatro cantos da ilha, em diferentes terrenos e trilhas únicas.