Descubra ocasiões que combinam com uma viagem ao Alentejo

Descubra ocasiões que combinam com uma viagem ao Alentejo

A maior região portuguesa é um destino procurado por diversos tipos de viajantes: esportistas, famílias e até mesmo baladeiros na época dos festivais de música. Suas planícies banhadas com o dourado do sol, as vinícolas premiadas e o contato com a natureza são alguns dos muitos atrativos alentejanos.

A seguir, você irá descobrir momentos que combinam perfeitamente com uma viagem para o Alentejo.

Comemoração romântica

O Alentejo possui hotéis que podem ser extremamente românticos. Alguns até em antigos castelos, que fazem os visitantes se sentirem parte da realeza. Entre as atividades, que tal celebrar uma data especial ao lado da pessoa amada em um emocionante passeio de balão ao pôr do sol? E mais: para uma lua de mel inesquecível, as herdades alentejanas estão prontas para receber os casais, com ambientes naturais tranquilos e degustações de bebidas premiadas.

Torre de Palma Wine Hotel

O casal pode aproveitar, por exemplo, e se hospedar em hotéis como o Torre de Palma, em Monforte, com quartos elegantes, um delicioso restaurante e vinhos incríveis. Em Évora, ficar no M’AR De AR Aqueduto, que fica no coração do centro histórico e foi instalado em um antigo edifício quinhentista totalmente adaptado, é uma verdadeira viagem ao passado.

Herdade de São Lourenço do Barrocal

Na Herdade de São Lourenço do Barrocal, nos arredores de Monsaraz, onde é possível reservar uma casa inteira para si, o casal desfruta de muita privacidade e tranquilidade. O vilarejo de Monsaraz pede um passeio a dois, já tendo sido eleito pela imprensa norte-americana como um dos melhores destinos do mundo para lua de mel.

Aventuras e esportes

O Alentejo também combina com as fases mais aventureiras da vida, em férias programadas para estar mais perto da natureza. A região é repleta de lagos, como o Alqueva, onde é possível praticar canoagem e stand-up paddle, trilhas para caminhadas e passeios de bicicleta e campos onde se pode fazer piqueniques.

Outro bom momento para visitar o destino é no inverno brasileiro, durante as férias de julho. Quem não gosta de baixas temperaturas encontrará conforto nas praias alentejanas, com suas areias douradas e falésias ao redor, ou nas encantadoras praias fluviais que se espalham pelos diversos lagos.

Férias em família

Aqueles que já estão no estágio de planejar férias em família também irão adorar o Alentejo, uma região com castelos que vão despertar a imaginação dos pequenos que sonham com cavaleiros e princesas, passeios de tuk tuk em Évora, muitas áreas verdes para brincar e até voltas de kart no Kartódromo.

Em Mora, os pequenos podem se divertir e aprender sobre a vida marinha no Fluviário. O local transporta todos para a vida aquática: é o primeiro grande aquário de água doce da Europa, com mais de 50 espécies diferentes distribuídas em espaços que recriam a vida e os habitats ao longo de um rio, da nascente até a foz.

Seja qual for o momento, uma viagem ao Alentejo será incrível, pois o destino tem muito a oferecer e encanta turistas de todas as idades, em qualquer época do ano.