Conheça Funchal e experimente pratos típicos da Madeira

Conheça Funchal e experimente pratos típicos da Madeira

Quando planejamos uma viagem, sempre queremos incluir todos os principais pontos turísticos e comidas para provar – especialmente se for a primeira vez no destino. Para ajudar você a não perder nada durante sua visita a Ilha da Madeira, te apresentamos o Wine and Food Walking Tour.

Esse passeio completo foi criado especificamente para aqueles que gostam de experiências dinâmicas e não querem perder nenhuma atração de Funchal, a capital da ilha.

O Wine and Food Walking Tour segue um itinerário com nove paradas, 11 provas de comida e seis degustações de vinho. Assim, o turista percorre os importantes pontos da cidade, aprendendo sobre sua cultura, história e arquitetura, enquanto descobre sua gastronomia e vinhos, provando o que há de mais tradicional e autêntico em restaurantes e produtores de vinho.

Durante o passeio, os visitantes experimentam um chocolate 100% madeirense, doces tradicionais, sanduíches típicos de filé de peixe-espada ou atum, frutas exóticas e uma verdadeira refeição madeirense, onde se pode provar pratos como o peixe-espada-preto com banana, as lapas, um tipo de molusco local, ou o bife de atum.

Obviamente, o famoso vinho madeirense não podia ficar de fora. Além da degustação desta bebida, os participantes do tour também provam a poncha, drink típico feito com aguardente, mel e limão. Entre os destaques do passeio estão o Mercado dos Lavradores e o Armazém do Mercado, ambos repletos de atividades para realizar em família.

O tour dura cerca de duas horas e meia e pode ser reservado diretamente pelo site da empresa: www.discoveringmadeira.com.