Conheça Comporta: o destino favorito das celebridades

Conheça Comporta: o destino favorito das celebridades

Portugal possui verdadeiros tesouros que vão além de sua capital, Lisboa. Um desses locais tão elogiados é Comporta, uma vila litorânea com praias de areia branquinha, mar azulzinho e muito sol. O destino ficou famoso entre artistas como Marina Ruy Barbosa, Glória Maria e o ator Harrison Ford. Graças ao seu clima caribenho, os visitantes desfrutam de uma verdadeira experiência paradisíaca.

Comporta ficou tão famosa quanto as estrelas que visitam a região, tanto que o estilista Christian Louboutin adquiriu diversas propriedades e pretende construir um hotel de luxo por lá. Madonna, que reside no país há alguns anos, também é mais uma que se rendeu aos encantos de Comporta. Foi lá que a rainha do pop passou suas férias de verão no ano passado. Tanta procura tem explicação: a beleza encantadora e as atividades para toda a família.

Praias de encher os olhos

As águas da praia principal são translúcidas, sendo possível apreciar a areia branca até mesmo durante um mergulho. Rodeada por pinheiros, é um espaço natural preservado e tem boas condições para a prática de kitesurf. Próximo dali fica a praia do Carvalhal, um vale profundo que é atravessado por um riacho que corre até o mar.

Na praia do Pego, você poderá saborear os pratos de um dos melhores bares de praia do mundo: o Sal. Em 2016, o restaurante esteve no ranking pela Condé Nast Traveller. O espaço é bastante agradável, todo de madeira, montado sobre a areia da praia. No Sal, além da boa comida, dá para fazer eventos corporativos e até mesmo celebrar o aniversário em grande estilo.

Se preferir um lugar mais calmo para curtir somente a natureza ao redor, a praia do Pinheirinho é uma ótima pedida. Lá você escutará apenas o barulho das ondas, pois não é frequentada por multidões e permite que visitantes mais introvertidos possam relaxar com tranquilidade.

Explorando os arredores

Este paraíso tem uma excelente estrutura para receber visitantes, mesmo que ainda não tenha sido descoberto pelas multidões de turistas. Há excelentes opções de cafés e restaurantes muito descolados, além de hotéis impressionantes, como o Sublime Comporta, com sua decoração rústica e elegante perfeitamente integrada ao ambiente natural ao redor, e a novíssima Quinta da Comporta, totalmente voltada para o bem-estar e o contato com a natureza.

Os vilarejos também são puro charme, com suas casinhas caiadas de branco com detalhes em azul. A vila de Comporta, por exemplo, vale um passeio por suas ruas estreita para descobrir mais sobre a cultura local. Conhecer ainda o Cais Palafítico da Carrasqueira é obrigatório. É um labirinto de estacas e tábuas de madeira construído pelos próprios locais para garantir acesso aos barcos de pesca mesmo em época de maré baixa. Já em Alcácer do Sal há um impressionante castelo com arquitetura de estilo islâmico.