Calor e diversão no verão Alentejano

Calor e diversão no verão Alentejano

O verão está chegando a Portugal, trazendo com ele não apenas temperaturas mais altas, mas possibilidades infinitas de lazer e diversão. O Alentejo é um dos destinos que se destaca na estação mais quente do ano. Separamos sete experiências inesquecíveis para aproveitar esta calorosa região portuguesa. Confira!

Fazer stand-up paddle entre os sobreiros

A Corktour realiza passeios que não só permitem a prática de stand-up paddle em lagoas rodeadas de sobreiros (árvore que fornece a cortiça) como combina a experiência com provas de vinhos e degustação de produtos regionais.

Ver o pôr do sol em Monsaraz

O topo do Castelo de Monsaraz, no ponto mais alto da vila, tem uma vista incrível para os campos ao redor e o Alqueva, um dos maiores lagos artificiais da Europa. É um lugar apaixonante, e o palco perfeito para curtir um pôr do sol inesquecível.

Explorar um dos lagos em um passeio de canoa noturno

Vale aproveitar o cair da noite para fazer um passeio de canoa em um dos muitos lagos da região. Além da observação de estrelas, a experiência permite uma verdadeira viagem sensorial pelos sons e aromas da natureza.

Desfrutar de um piquenique ao ar livre

Para apreciar a vista das planícies verdejantes, extensas vinícolas e grandes lagos, alguns hotéis, como a Herdade de São Lourenço do Barrocal e o Torre de Palma Wine Hotel, realizam piqueniques ao ar livre com o melhor da gastronomia local, inclusive os deliciosos queijos e vinhos.

Conhecer os campos de bicicleta

Saia à descoberta dos grandes patrimônios da região e suas paisagens inigualáveis sobre duas rodas. As estradas são excelentes para isso, com pouco movimento de carros.

Pegar uma praia em Zambujeira do Mar

Zambujeira do Mar é um dos destaques do litoral, com suas casinhas em posição privilegiada, sobre uma falésia diante do oceano. Aproveite para curtir o sol e o mar na praia de Zambujeira ou em seus arredores, como a Praia dos Alteirinhos ou a Praia do Tonel.

Alugar um barco-casa

Para quem busca experiências diferentes, a pedida é alugar um barco-casa no lago do Alqueva, que acomoda até 12 pessoas, desfrutar dos dias de sol e ainda conhecer as aldeias e vilas ribeirinhas.