A arte da Serra da Estrela

A arte da Serra da Estrela

A Serra da Estrela é a montanha mais alta da parte continental de Portugal. Tem muita natureza e é um lugar de sonhos, com o único centro de esqui do país. Mas uma das coisas mais incríveis de se fazer por lá é visitar a Burel Factory, na vila de Manteigas.

O Burel é um tecido 100% lã, feltrado, resistente ao fogo, com elevado grau de impermeabilidade, isolante térmico, flexível e totalmente natural. A lã das ovelhas da região é de qualidade excelente, uma vez que elas se alimentam apenas de pasto natural e uso de fertilizantes artificiais é proibido.

A fábrica abre as portas para que os visitantes conheçam todo o seu processo, desde a transformação da lã em fios até a confecção das peças, que acompanham as tendências da moda e combinam a tradição do tecido com o design contemporâneo. É uma visita cheia de história e muita coisa para ver.

+ O tour pela fábrica termina na loja. Cobertores, casacos, meias, blusas, acessórios, almofadas e malas fazem parte do portfólio da fábrica. Um bom jeito de levar um pedacinho de Portugal para casa! Se a Serra da Estrela não estiver em seu roteiro, você encontra os produtos de Burel em Porto e Lisboa.

#UAU: O Burel é um tecido artesanal criado no século 11. Alguns dos teares da fábrica têm mais de cem anos e ainda funcionam!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *